De sexta a domingo desta semana, (17 a 19/06), a EMPETUR promoverá para agentes de viagens de vários estados do Brasil um famtour no estado, para a promoção do destino pernambucano. Para variar, Recife, Olinda e Porto de Galinhas serão os únicos locais de visitação do grupo.
Será que Pernambuco só se resume a estes 3 destinos? Gostaria de saber o porquê de ainda só se promover os lugares já consolidados, que por muitas vezes não precisam de agentes para indicá-los, pois seus nomes no mercado possuem cadeira cativa.
No artigo Turismo de Pernambuco: um "Norte" a seguir, postado mais a baixo aqui na página, falo justamente deste descaso com os outras localidades turísticas do estado, pois parece que para o governo, só existem estes mesmos destinos de sempre. Nada contra estes lugares, até por que os visito sempre que posso, mas não há atrativo diferenciado hoje por aqui que possa trazer turistas de outros segmentos do setor.
Prefeitos de municípios com potencial, como todo o litoral norte, também não se unem para inserir suas cidades em ações como esta. Os secretários de turismo de diversas cidades também não conseguem ou não sabem desenvolver o turismo. Como sempre, quem perde é a sociedade e, os profissionais continuam sem espaço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário